2010: Ano do centenário e planos para o futuro – pesquisa de Marcos Antonio

 Fielzão – Projeto da Arena do Corinthians

Com a saída do então presidente Alberto Dualib assumiu Andrés Sanchez que ao lado de Mario Gobbi (vice-presidente de futebol), Luis Paulo Rosenberg (diretor de marketing) e Antonio Carlos (diretor de futebol e que havia acabado de se aposentar como jogador), criou inúmeros projetos de marketing montando uma boa equipe que voltou para a série A e também foi campeã do torneio.

 Em 2009, o clube acertou a contratação de Ronaldo, pentacampeão com a Seleção Brasileira e eleito três vezes o melhor jogador de futebol do mundo, em uma parceria que envolvia também contratos de marketing. Ronaldo foi um dos destaques da conquista do titulo de Campeão Paulista invicto de 2009.

 Em 2010, ano de seu centenário, o clube ampliou as iniciativas de marketing, como o acerto com o ídolo e ex-jogador Marcelinho Carioca para ser o embaixador do clube no ano do centenário, e trouxe alguns reforços, sendo o principal o também pentacampeão Roberto Carlos para a lateral esquerda.

Dos planos para o futuro que inclui a conquista do titulo até então inédito da Libertadores esta o projeto mais audacioso e muito sonhado pelo clube: a construção do seu próprio estádio.

Já conhecido como “ Fielzão” a arena do Corinthians está com sua obra prevista para começar em Janeiro de 2011 e a expectativa é de que o estádio esteja pronto até no máximo fevereiro de 2013 – podendo ser usado na Copa das Confederações. A área de 200 mil metros quadrados fica em Itaquera, reduto corinthiano na zona leste da capital paulista, ao lado do local onde hoje abriga um dos centros de treinamento do Alvinegro.

A capacidade geral da arena é para 48 mil pessoas. Mas para abertura da Copa do mundo é necessário ter 65 mil lugares. No projeto já esta previsto uma ampliação em mais 22 mil lugares chegando então a 70 mil, com a instalação de cadeiras nos dois vãos livres localizados atrás dos gols.

Será um estádio moderno, mas sem nenhum design futurista. A área contará com amplo estacionamento e ainda terá acesso pela linha vermelha do metrô – estação Corinthians Itaquera que é vizinha ao terreno escolhido.

O valor da obra esta orçado entre R$ 300 a R$ 350 milhões e será custeado pela construtora Odebrecht. O Corinthians pagará a empresa com o naming rights ( direitos de nome), ou seja, o Timão venderá o nome da arena para uma empresa e o que arrecadar ira repassar para a Odebrecht. O que faltar para atingir o total o clube terá 10 anos para devolver. 

A construção da arena será feita sem o uso do dinheiro público, mas através de entendimentos com a CBF e a FIFA no sentido de viabilizar os custos.

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